DESDE QUE ANÍBAL SE FINOU ESTOU TÃO SÓ… MAS QUE DIGO! ANÍBAL NÃO MORREU! SAIU… FOI COMPRAR JORNAIS. TENHO MUITO DINHEIRO, VIVO NO LUXO E NA RIQUEZA. ANÍBAL É UM BOM MARIDO, SEMPRE PREOCUPADO COMIGO. DÁ-ME DO BOM E DO MELHOR. JÁ TIVE VÁRIOS MOTORISTAS, MORDOMOS, JARDINEIROS. TODOS JOVENS, BONITOS… UNS AMORES. TEM VÊZ QUE ANÍBAL DESCONFIA… SEMPRE DOU UM JEITO… DESFAÇO-ME. CONTRATO OUTRO E VOU TOCANDO A VIDA. COM JUNIOR FOI DIFERENTE… APAIXONEI-ME. ANIBAL DESCOBRIU… BATEU-ME. QUERIA SEPARAR… NÃO SEI COMO ACONTECEU!…JUNIOR SUMIU E ANIBAL SE CALOU…
ESSAS MINHAS JÓIAS TÃO CARAS… ESSA MANSÃO. TUDO TEM UM PRÊÇO!…UM PRÊÇO QUE PAGUEI. UM CAIU DA ESCADA E QUEBROU O PESCOÇO, COITADO TÃO FOGOSO E TÃO MOÇO. OUTRO TEVE AZAR, FOI ASSALTADO E O BANDIDO TINHA UMA PONTARIA INVEJÁVEL, SÓ UM TIRO E BEM NO CORAÇÃO. E TANTOS OUTROS QUE SE JOGARAM DE EDIFÍCIOS, EM LINHAS DE TRENS. OUTROS AINDA, QUE COM VENENO TIRARAM A PRÓPRIA VIDA… COMO ANIBAL QUE ESTÁ DESAPARECIDO… FOI RAPTADO, QUIMADO, ENTERRADO NA MATA, JAMAIS O ENCONTRARÃO. MAS QUE BOBAGEM! QUE DIGO!…NA VERDADE TÃO POUCO SEI! É O QUE FALO NAS ENTREVISTAS, COM OS OLHOS EM LÁGRIMAS E UMA PROFUNDA DOR NO CORAÇÃO:- EU SEI!… EU SEI! TENHO CERTEZA QUE ANIBAL VAI VOLTAR… ELE SAIU… FOI SÓ COMPRAR JORNAIS…
GASTÃO FERREIRA/IGUAPE/SP/2002
Gastão Ferreira começou a publicar seus textos aos 13 anos. Reconhecido por suas crônicas e poesias premiadas, suas peças de teatro alcançaram grandes públicos. Seus textos e obras estão disponíveis online, reunidos neste blog para que todos possam desfrutar de sua vasta e premiada produção.