Só sei que nada sei…

Tenho consciência de que sou apenas mais um tijolinho neste imenso muro de ignorância que margeia a estrada da vida; sou obrigado a tomar uma vacina que tem 28% de potencialidade de cura, forçado a usar uma máscara que prejudica a minha respiração (uma máscara cuja trama deixa passar milhares de vírus), compelido a fugir do mar, das praças, do ar livre, das fontes de renovação de energias que a Natureza me oferece gratuitamente.

Sou criticado por tomar o remédio que me curou; Ivermectina, Zinco, Cloroquina… Forçado a acreditar que políticos, artistas, jornalistas, blogueiros sabem mais de medicina do que os médicos que estudaram anos e anos o tratamento das doenças.

O existir lentamente está perdendo a graça; as pessoas de mal com a vida se ofendem nas redes sociais, a compaixão se tornou uma miragem, o futuro uma incógnita…

Que bobagem! Somos apenas personagens nessa história que o Universo conta para si, peças descartadas, lembrança de tempos melhores… Como afirmava Sócrates, o pai da filosofia; – “Só sei que nada sei.”

Gastão Ferreira/Iguape-2021

Deixe um comentario

Livro em Destaque

Categorias de Livros

Newsletter

Certifique-se de não perder nada!